Powered By Blogger

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dores de cabeça 1

Dores de Cabeça
Pouca gente pode se gabar que nunca tive uma dor de cabeça
Ao tomar conhecimento através dos noticiários de jornal e da televisão que muita gente sofre de dores de cabeça, resolvi escrever alguns métodos (truques) que podem aliviar a dor de cabeça da pessoa que está sofrendo.
As dores de cabeça podem ter origem em muitas causas. Por isso os especialistas em cefaléia dizem que é necessário estudar bem cada caso para poder determinar a sua origem. Elas podem ser tensional ATM (Articulação Temporomandibular), DTM (Disfunção da Articulação Temporomandibular), mal funcionamento do fígado, do estômago, pinçamento de algum nervo, vascular, etc..Em alguns casos pode ter origem num aroma e em outros a exigência de algo que está faltando, por exemplo uma das minhas irmãs tem dor de cabeça quando fica sem tomar café por longo tempo, a outra quando ela fica com muita fome tem dor de cabeça. Assim por diante, a gama das coisas que causam as dores de cabeça são inúmeras.
Portanto Para descobrir a verdadeira causa da dor de cabeça é necessário a intervenção de um especialista em cefaléia. No entanto conheço um método auto executável bastante simples e eficaz que pode livrar da dor de cabeça, sem o uso de drogas rapidamente que consiste no seguinte: Segurar uma das mãos com a outra e apertar com bastante força usando a ponta do dedo polegar que está segurando a outra, como mostra a primeira figura abaixo, permanecendo assim por vinte segundos.

Repetir o mesmo procedimento com a outra mão.
Em seguida aperte o ponto que fica entre a ligação do osso cúbito e o osso do metacarpo do polegar (é uma covinha que fica neste ponto) apertando com força durante vinte segundos, como mostra a figura de baixo, repita o mesmo procedimento com o outro pulso. Assim estará livre da dor de cabeça rapidamente. Este método pode ser aplicado em parceria, o parceiro segurando ambas as mãos do outro simultaneamente.
Na próxima publicação apresentarei outro método diferente.
Yogoro Narahashi
Cotia, 19 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário